Açoriano Oriental
Açormedia promove colóquio sobre imprensa
O futuro da imprensa regional vai estar em reflexão terça-feira, dia em que se realiza um colóquio com o mesmo nome no Anfiteatro C da Universidade dos Açores (UAç), em Ponta Delgada, entre as 09h15 e as 13h00.
Carregando o video...

Autor: Paulo Faustino
A iniciativa levada a cabo pela Açormedia, empresa do Grupo Controlinveste Media e inserida nas comemorações do 175º aniversário do Jornal Açoriano Oriental, vai contar na abertura com o Secretário Regional da Presidência e com um painel de oradores prestigiados (a apresentar pelo director editorial da Açormedia, Paulo Simões) que ajudarão os profissionais do sector e o público em geral a perceber quais os novos desafios com que se confronta a imprensa, a nível regional e local.

Uma destas personalidades é Steve Doig, professor universitário no Arizona, nos EUA, especialista em jornalismo assistido por computador e vencedor do Prémio Pulitzer em 1993.

Outra das personalidades presentes, cujo nome está intimamente ligado ao desenvolvimento da Sociedade de Informação e do Conhecimento, é o actual Director Geral de Marketing do Grupo Controlinveste e presidente da direcção da Associação Portuguesa de Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva, Alexandre Nilo Fonseca.

O evento será também enriquecido com a intervenção de Paulo Faustino, professor na Universidade do Porto e do Instituto Politécnico de Leiria, relativamente à “Situação, Gestão e Tendências da Imprensa Regional e Local”.

Sobre “O papel dos jornais e revistas no futuro digital” falará Mitchell Weisberg, professor na Sawyer Business School, Suffolk University, em Boston (EUA), e com responsabilidades no campo da inovação empresarial pela tecnologia.

 Ao colóquio irá associar-se também a directora do Curso de Comunicação Social e Cultura da Universidade dos Açores.

O colóquio “O Futuro da Imprensa Regional” incluirá um espaço aberto ao debate, moderado pelo jornalista Estêvão Gago da Câmara.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados