Açoriano Oriental
Açorianos do Vale Formoso seguem para a quarta ronda da Taça após duas derrotas

O Vale Formoso, dos distritais de Ponta Delgada, qualificou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Coimbrões, do Campeonato de Portugal, no prolongamento, depois de derrotas nas rondas anteriores.

Açorianos do Vale Formoso seguem para a quarta ronda da Taça após duas derrotas

Autor: Lusa/Ao online

A formação açoriana conquistou o primeiro triunfo na Taça de Portugal na receção ao clube gaiense, que jogou toda a segunda parte com nove jogadores, por 4-3, após prolongamento, depois do empate 2-2 no tempo regulamentar, assegurando um lugar no sorteio marcado para o próximo dia 30.

Mota, aos 11 minutos, e Filipe Cardoso, aos 27, até deram vantagem ao Coimbroões, mas dois golos do avançado Xexe, aos 32 e 90+2, levaram o encontro para o tempo extra, altura em que Xexe chegou ao 'hat-trick', aos 105.

Paulo Jorge ainda deu dois golos de vantagem aos açorianos, aos 111, mas Hélio, no último minuto do prolongamento, fixou o resultado.

O Vale Formoso protagonizou um percurso atípico na prova ‘rainha’, uma vez que foi goleado na primeira ronda na visita ao Pinhalnovense, por 5-0, no prolongamento, tendo sido repescado para a segunda eliminatória, fase em que venceu ‘na secretaria’ a União de Leiria - jogou com um atleta castigado -, apesar da derrota 3-0 nas Furnas.

O Silves, dos distritais de Faro, é o outro ‘resistente’ das competições regionais, depois de derrotar a equipa satélite do Desportivo de Chaves, que disputa o Campeonato de Portugal, por 2-1, no prolongamento, depois do 0-0 no prolongamento.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.