Açoriano Oriental
Açores sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima e vento forte
O arquipélago dos Açores está hoje sob aviso laranja devido à previsão de vento forte e agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o IPMA, o grupo ocidental (ilhas do Corvo e Flores) está sob aviso laranja entre as 02:00 e as 18:00 de hoje devido à previsão de vento forte e agitação marítima.

Os grupos oriental (São Miguel e Santa Maria) e central (Graciosa, Pico, Faial, Terceira e São Jorge) estão também sob aviso laranja devido à previsão de vento forte entre as 02:00 e as 09:00.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e refere-se a uma situação meteorológica “de risco moderado a elevado”.

O instituto prevê para hoje no grupo ocidental períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros mais frequentes durante a madrugada e que poderão ser de granizo e vento noroeste forte com rajadas até 110 quilómetros por hora durante a madrugada, tornando-se gradualmente moderado a fresco.

Para o grupo central prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros mais frequentes durante a madrugada e manhã e que poderão ser de granizo, aguaceiros de neve nos pontos mais altos da Montanha do Pico acima da cota 1300 metros e vento noroeste muito fresco a forte com rajadas até 100 quilómetros por hora, tornando-se gradualmente moderado.

O IPMA prevê para o grupo oriental períodos de céu muito nublado com abertas, descida acentuada da temperatura do ar, aguaceiros mais frequentes durante a madrugada e que poderão ser de granizo e vento noroeste forte com rajadas até 90 quilómetros por hora, tornando-se gradualmente moderado.

Na Horta e em Angra do Heroísmo as temperaturas vão oscilar entre 8 e 15 graus Celsius, em Ponta Delgada entre 10 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 8 e 16.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados