Açoriano Oriental
Açores sob aviso amarelo devido a agitação marítima
Os grupos central e ocidental dos Açores vão estar esta quinta e sexta-feira sob aviso amarelo na sequência do aumento da intensidade do vento, prevendo-se rajadas até 85 quilómetros/hora e maior agitação marítima.
Açores sob aviso amarelo devido a agitação marítima

Autor: Lusa/AO online

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se para o grupo ocidental (Flores e Corvo), entre as 18:00 de hoje e as 18:00 de sexta-feira, ondas de oeste, passando a noroeste, com altura elevada.

No grupo central (Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa), o mau tempo irá fazer-se sentir entre as 00:00 e as 18:00 de sexta-feira, com ondulação de noroeste que irá provocar ondas de elevada dimensão.

O aviso amarelo do IPMA é o segundo menos grave de uma escala de quatro.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores apela à adoção de comportamentos adequados, pelo que, em particular nas zonas mais vulneráveis, se deve observar as principais medidas de autoproteção para estas situações, designadamente ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas e não praticar atividades relacionadas com o mar.

PUB
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.