Açoriano Oriental
Covid-19
Açores sem novos casos nas últimas 24 horas e três recuperações

As 1.397 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, nas últimas 24 horas, não diagnosticaram casos positivos de covid-19 nos Açores, ao mesmo tempo que foram registadas três recuperações na ilha de São Miguel.

Açores sem novos casos nas últimas 24 horas e três recuperações

Autor: AO Online/ Lusa

A informação é avançada hoje no comunicado diário da Autoridade de Saúde Regional, explicando que os três doentes recuperados em São Miguel são "dois indivíduos do sexo masculino, de 3 anos e 73 anos, e de um indivíduo do sexo feminino, de 33 anos", elevando para 207 o número de casos recuperados na Região.

Até ao momento, foram detetados na Região 326 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Há atualmente 60 casos positivos ativos, dos quais 31 em São Miguel, 12 na Terceira, três na Graciosa, cinco no Pico, cinco no Faial, um em São Jorge, dois em Santa Maria e um na ilha das Flores.

Desde o começo da pandemia morreram 16 pessoas na região, com covid-19, todas em São Miguel.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e setenta e quatro mil mortos e mais de 37,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.080 pessoas dos 86.664 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.