Covid-19

Açores sem casos positivos nas útimas 24 horas e com duas recuperações

A Autoridade de Saúde Regional informa que as 235 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de Covid-19.



Relativamente aos casos positivos ativos, registaram-se duas recuperações de infeção por SARS-CoV-2, que correspondem a dois indivíduos do sexo feminino, com 45 e 92 anos, residentes na ilha de São Miguel, indica a Autoridade de Saúde Regional.

O caso recuperado de 92 anos de idade é oriundo da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 145 casos de infeção, verificando-se 91 recuperados, 16 óbitos e 38 casos positivos ativos, destes 30 em São Miguel, dois na Graciosa, um em São Jorge, três no Pico e dois no Faial.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.


PUB

Premium

João Pedro Barbosa, que vai lançar na próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro, o livro ‘Açores no Céu - Aviação, Turismo e o Futuro de um Arquipélago Atlântico’, reconhece a preocupação cada vez maior que existe em equilibrar o transporte aéreo entre as várias ilhas, mas não deixa de alertar, face à forma como tem sido gerido o transporte aéreo nos Açores, que é preciso ter sempre um ‘Plano B’ que aposte na diversificação de operadores