Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam um novo caso positivo

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrente das 852 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de Covid-19 na ilha de São Miguel.


Açores registam um novo caso positivo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, com 10 anos, não residente nos Açores, que desembarcou na Região a 27 de junho, proveniente de ligação aérea com o território continental, sendo que os primeiros resultados laboratoriais foram inconclusivos para Covid-19.

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, o indivíduo, que é filho do mais recente caso positivo registado na Região e com o qual coabita, apresenta situação clínica estável e cumpre isolamento profilático, desde a chegada aos Açores, no local onde se encontra alojado.

Estão em curso, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado e vigilância de contactos próximos, que são comuns ao último caso positivo diagnosticado na Região.

Até à data, foram detetados na Região 153 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente cinco casos positivos ativos, dos quais quatro na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados