Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam seis novos casos positivos nas últimas 24 horas

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.211 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados seis casos positivos de Covid-19, dos quais três na ilha de São Miguel, dois na ilha do Faial e um na ilha Terceira, e registada uma recuperação na ilha de São Miguel.

Açores registam seis novos casos positivos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Todos os casos são provenientes de ligação aérea com território continental português e foram diagnosticados através de rastreio realizado à chegada à Região.

Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel correspondem a indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre 22 e 34 anos, não residentes na Região.

Na ilha do Faial, foram diagnosticados dois indivíduos de 29 anos, residentes na Região, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, que coabitam.

O caso detetado na ilha Terceira refere-se a um indivíduo do sexo masculino de 26 anos, residente na Região.

Regista-se a recuperação de um indivíduo do sexo masculino de 35 anos, na ilha de São Miguel, elevando para 199 o número de recuperados na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 324 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente 73 casos positivos ativos, dos quais 39 na ilha de São Miguel, 13 na ilha Terceira, cinco na ilha Graciosa, seis na ilha do Pico, seis na ilha do Faial, um na ilha de São Jorge, dois na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados