Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 22 novos casos positivos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 22 novos casos positivos de Covid-19, sendo 18 em São Miguel e quatro na ilha Terceira.

Açores registam 22 novos casos positivos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, estes resultados decorrem de 563 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região e do rastreio em massa, que decorreu no último fim de semana em Rabo de Peixe, que por apurou cinco novos casos positivos.

Desta forma, na ilha de São Miguel foram diagnosticados sete casos positivos relacionados com cadeias anteriores, um no âmbito de uma nova cadeia na Lagoa, três resultantes de duas novas cadeias na Ribeira Grande, um caso por aferir, um relacionado com viagem ao exterior (residente - positivo ao 6º dia) e cinco resultantes do rastreio em massa que decorreu na Vila de Rabo de Peixe (nenhum relacionado com cadeias pré-existentes).

A Autoridade de Saúde Regional, adianta que um caso positivo diagnosticado anteriormente, apresentou documentação comprovativa de infeção e respetiva recuperação, não sendo considerado caso ativo na Região.

No que diz respeito à ilha Terceira, os quatro casos positivos estão todos os casos relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas.


18 recuperações nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas registaram-se 18 recuperações, sendo 13 na ilha Terceira (nove em Angra do Heroísmo e quatro na Praia da Vitória) e, cinco recuperações em São Miguel (duas em Ponta Delgada, uma na Ribeira Grande e duas em Vila Franca do Campo).


48 cadeias de transmissão ativas

A Região conta agora com 48 cadeias de transmissão ativas, sendo 35 na ilha de São Miguel, (uma nova cadeia de transmissão na Lagoa e duas na Ribeira Grande. A Terceira conta com 12 cadeias de transmissão (três novas cadeias em Angra do Heroísmo).

Na Região foram já extintas 21 cadeias de transmissão, a última das quais na ilha Terceira, no concelho de Angra do Heroísmo.


488 casos positivos ativos

Existem à data de hoje (segunda-feira) 488 casos positivos ativos, sendo 367 em São Miguel, 119 na ilha Terceira, um no Pico e um no Faial.


17 internamentos

Os Açores contabilizam 17 internamentos, sendo seis no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, 10 no Hospital de Santo Espírito na ilha Terceira (três dos quais em UCI) e um internamento no Hospital da Horta.


Foram detetados até hoje (segunda-feira) 1.312 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 19 óbitos e 721 recuperações.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados