Açores recebem sede de novo organismo da Assembleia das Regiões

Açores recebem sede de novo organismo da Assembleia das Regiões

 

Lusa/AO Online   Regional   13 de Nov de 2010, 08:30

 Os Açores vão receber a sede do Observatório Europeu da Mobilidade Profissional, novo organismo criado pela Assembleia das Regiões da Europa numa reunião realizada na cidade turca de Istambul, anunciou hoje o Governo Regional.

Segundo o Executivo açoriano, o lançamento do novo organismo tem por objetivo “melhor apreender a mobilidade profissional da Europa, em particular entre jovens” e permitir uma “abordagem regional” da problemática.

A criação do Observatório Europeu da Mobilidade Profissional resultou de uma proposta dos Açores aprovada na 26.ª Assembleia Geral da Assembleia das Regiões da Europa em cujos trabalho participou o presidente do Governo Regional.

Carlos César preside desde 2007 ao programa de mobilidade profissional da Assembleia das Regiões da Europa, sendo reeleito em janeiro para um novo mandato que se prolonga até 2012.

O Eurodisseia, primeiro programa de mobilidade profissional na Europa, comemora este ano o seu 25.º aniversário, tendo já promovido estágios em 39 regiões europeias envolvendo de 25 000 jovens.

O Governo açoriano anunciou como primeira tarefa do Observatório Europeu da Mobilidade Profissional a realização de um inquérito em várias regiões europeias sobre o impacto da mobilidade profissional.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.