Açoriano Oriental
Açores com um novo caso positivo na Terceira e duas recuperações em São Miguel

 A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.557 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de Covid-19 na ilha Terceira e registadas duas recuperações.

Açores com um novo caso positivo na Terceira e duas recuperações em São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, com 66 anos, que desembarcou na Região a 28 de agosto proveniente do continente americano e obteve resultado negativo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada e resultado positivo no teste de despiste após o sexto dia.

O caso apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar duas recuperações na ilha de São Miguel, correspondentes a um indivíduo do sexo masculino, com 39 anos, e a um indivíduo do sexo feminino, com 58 anos, elevando para 158 os casos recuperados da doença Covid-19 na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 227 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente 29 casos positivos ativos, dos quais 25 na ilha de São Miguel, três na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados