Açoriano Oriental
Açores com avisos laranja e amarelos para chuva forte, trovoada e agitação marítima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos laranja e amarelos para o arquipélago dos Açores, por causa da chuva forte, vento e agitação marítima, a partir de sexta-feira.

Açores com avisos laranja e amarelos para chuva forte, trovoada e agitação marítima

Autor: Lusa /AO Online

Segundo o IPMA, as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) vão estar sob aviso amarelo de agitação marítima a partir das 18:00 de sexta-feira, um aviso meteorológico que passará para laranja a partir das 12:00 de sábado e até às 06:00 de domingo.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para aquelas duas ilhas, por causa da precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, entre as 15:00 de sexta-feira e as 09:00 de sábado.

Flores e Corvo vão estar ainda sob aviso amarelo, por causa do vento entre as 15:00 de sexta-feira e as 06:00 de domingo.

Para o grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) foi emitido aviso amarelo, referente a chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, entre as 00:00 e as 09:00 de sábado.

As ilhas de São Miguel e Santa Maria vão estar igualmente sob aviso amarelo, por causa da agitação marítima entre as 18:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

O IPMA emitiu ainda avisos amarelo para as ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) entre as 21:00 de sexta-feira e as 06:00 de sábado, devido às previsões de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, e vento.

Entre as 12:00 e as 18:00 de sábado as ilhas do grupo Central vão estar com aviso amarelo, devido à agitação marítima, elevando o aviso depois para laranja até às 06:00 de domingo.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados