Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com oito casos suspeitos e 430 pessoas em vigilância ativa

Os Açores registam oito casos suspeitos de coronavírus e 430 pessoas estão em vigilância ativa, disse o diretor regional da Saúde.

em actualização
Açores com oito casos suspeitos e 430 pessoas em vigilância ativa

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo disse Tiago Lopes, em conferência de imprensa realizada na ilha Terceira, dos 10 casos suspeitos registados ontem "oito deles apresentaram resultados negativos, dois casos apresentaram resultados inconclusivos e foram recolhidas novas amostras biológicas para análise, das quais aguardamos resultados. Nas últimas 24 horas os Açores registaram oito casos suspeitos. Destes oito casos dois tiveram resultado negativo, quatro aguardam resultados e dois aguardam colheitas. Há 430 pessoas em vigilância ativa”.

Neste momento quatro doentes estão internados no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, na qual se encontra a doente que deu resultado positivo e um doente encontra-se internado no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada.

O diretor regional explicou que um dos doentes internado no hospital da Terceira é de São Jorge, foi "evacuado na noite passada, é suspeito de infeção pelo novo coranavírus e a Autoridade Regional de Saúde está a proceder ao rastreio de todos os contactos próximos desse doente".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados