Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 40 novos casos e 67 cadeias de transmissão ativas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 40 novos casos positivos de Covid-19, em que 37 resultam das 1.023 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região e três apurados em laboratório privado.

Açores com 40 novos casos e 67 cadeias de transmissão ativas

Autor: AO Online

Na ilha de São Miguel foram diagnosticados 33 novos casos positivos, sendo 14 relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; um caso resultante de uma nova cadeia de transmissão em Vila Franca do Campo; nove casos resultantes de três novas cadeias na Ribeira Grande, duas das quais relacionadas com os testes em massa em Rabo de Peixe; cinco novos casos estão por aferir (sendo três deles relacionados com o rastreio em massa realizado em Rabo de Peixe); quatro novos casos dizem respeito a residentes com histórico de viagem ao exterior.

Na ilha Terceira, foram diagnosticados sete novos casos, sendo um relacionado com cadeias de transmissão anteriormente identificadas; quatro resultantes de duas novas cadeias de transmissão em Angra do Heroísmo e há dois novos casos por aferir.


66 Recuperações

Registaram-se 66 recuperações, sendo sete na Terceira (seis em Angra do Heroísmo e uma na Praia da Vitória); 59 em São Miguel (um no Nordeste, 11 em Ponta Delgada, quatro na Povoação, 37 na Ribeira Grande e seis em Vila Franca do Campo).

67 Cadeias transmissão ativas

A Região tem 67 cadeias de transmissão ativas, sendo 49 na ilha de São Miguel (quatro novas cadeias nas últimas 24 horas, sendo duas em Vila Franca do Campo e duas na Ribeira Grande); uma cadeia partilhada entre São Miguel e São Jorge.

Na ilha Terceira há 15 cadeias de transmissão ativas, (com duas novas cadeias identificadas nas últimas 24 horas em Angra do Heroísmo).

Foram já extintas 31 cadeias até à data de hoje, três das quais em São Miguel (uma partilhada entre Ribeira Grande e Ponta Delgada e duas em Ponta Delgada).


15 Internamentos

No que diz respeito a internamentos, os Açores contam com 15, sendo nove no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada e seis no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (sendo três dos quais em UCI).

459 Casos positivos ativos

Existem atualmente 459 casos positivos ativos, sendo 358 em São Miguel, 100 na Ilha Terceira e um no Faial.

Foram detetados até hoje 1.549 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se 21 óbitos e 985 recuperações.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados