Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 31 novos casos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 31 novos casos de Covid-19 nos Açores, todos em São Miguel, sendo 27 em contexto de transmissão comunitária, e quatro referentes a viajantes (três, não residentes, com análise positiva ao sexto dia, e um viajante interilhas, com teste positivo no rastreio para viagem entre São Miguel e a Terceira). O total de casos positivos resulta de 2.089 análises realizadas em laboratórios de referência da Região.


Açores com 31 novos casos nas últimas 24 horas

Autor: AO Online

No concelho de Ponta Delgada foram registados 11 novos casos (um nos Arrifes, dois na Fajã de Baixo, dois em São Pedro, dois no Livramento, um em Santa Clara, um em São Vicente Ferreira e dois em São José).


No concelho de Vila Franca do Campo foram registados 10 casos (seis em São Miguel, três em São Pedro e um em Água de Alto).


No concelho do Nordeste há cinco novos casos (um na Achada, um em São Pedro de Nordestinho, dois em Santo António de Nordestinho e um na Algarvia).


No concelho da Ribeira Grande foi registado um caso em Santa Bárbara.


No concelho da Lagoa há quatro novos casos (dois em Santa Cruz, um na Ribeira Chã e um no Rosário).


No mesmo período registou-se um total de nove recuperações, todas em São Miguel e todas no concelho de Ponta Delgada (duas em São Pedro, duas na Covoada, duas na Fajã de Baixo, uma na Fajã de Cima, uma em São Roque e uma em São Vicente Ferreira.


Estão agora sete doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, dois dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.


A Região regista hoje 208 casos positivos ativos, sendo 207 em São Miguel (81 no concelho de Ponta Delgada, 66 em Vila Franca do Campo, 38 no concelho do Nordeste, 12 na Ribeira Grande, nove no concelho da Lagoa, e um no concelho da Povoação) e um em Santa Maria, na freguesia de Santa Bárbara.


O número de vigilâncias ativas é presentemente de 1.177.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.355 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.009 pessoas e 30 faleceram.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados