Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 26 novos casos e 25 recuperações nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 26 novos casos positivos de Covid-19, sendo 24 em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, e dois no Pico, resultantes de análises de 6.º dia a viajantes, não residentes. No mesmo período foram realizadas 2.364 análises nos laboratórios de referência da Região.


Açores com 26 novos casos e 25 recuperações nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em São Miguel há no concelho da Ribeira Grande 17 novos casos (10 em Rabo de Peixe, dois na Ribeirinha, um na Ribeira Seca, um na Matriz, dois no Pico da Pedra e um na Conceição).


No concelho de Ponta Delgada há três novos casos (um em São José, um em São Vicente Ferreira e um nos Arrifes).


No concelho de Vila Franca do Campo há quatro novos casos em Água d'Alto.


No Pico foram diagnosticados dois casos no concelho de São Roque (um em São Roque e um em Santa Luzia).


Há uma cadeia de transmissão ativa na ilha Terceira.


Em vigilância ativa estão 1.045 pessoas.


Também nas últimas 24 horas registou-se um total de 25 recuperações, todas em São Miguel (23 na Ribeira Grande, um em Ponta Delgada e um no Nordeste).


À data de hoje estão internados seis doentes, sendo cinco no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com um doente em UCI e um no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo.


A Autoridade de Saúde Regional, refere que um dos casos positivos da freguesia de Rosto do Cão (São Roque), no concelho de Ponta Delgada, apresentou documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, deixando por este motivo de contar como caso ativo.


O arquipélago conta presentemente com 239 casos positivos ativos, sendo 232 em São Miguel, quatro na Terceira, dois no Pico e um em São Jorge.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.305 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 4.905 pessoas e 32 faleceram.


Até ao presente realizaram-se no arquipélago 484.483 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2, que causa a doença cCovid-19.


Desde 31 de dezembro de 2020 e até 18 de maio, foram administradas nos Açores 100.505 doses de vacina contra a Covid-19, correspondentes a 66.505 pessoas com 15 ou mais anos com a primeira dose, e 34.000 pessoas com ambas as doses, no âmbito do Plano Regional de Vacinação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados