Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 25 novos casos positivos e 15 cadeias de transmissão ativas

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.473 análises realizadas nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da Região, foram diagnosticados 25 casos positivos de Covid-19, dos quais 12 na ilha de São Miguel e 13 na ilha Terceira, e registadas 12 recuperações.

Açores com 25 novos casos positivos e 15 cadeias de transmissão ativas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

No âmbito do rastreio realizado a quem chega à Região, foi detetado um caso positivo na ilha Terceira, correspondente a um homem de 25 anos, não residente na Região, proveniente de ligação aérea com território continental português, que apresentou teste de despiste ao SARS-CoV-2 com resultado negativo à chegada e cuja análise realizada após o sexto dia produziu resultado positivo.

Na ilha de São Miguel, no contexto da investigação epidemiológica relacionada com uma cadeia de transmissão centrada no concelho da Ribeira Grande e reportada a 16 de novembro, foram diagnosticados cinco indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 21 e 53 anos de idade.

No âmbito da cadeia de transmissão relacionada com um estabelecimento de diversão em Ponta Delgada, foram detetados cinco casos positivos, referentes a quatro indivíduos do sexo feminino, com idades entre os 9 e 37 anos de idade, e um indivíduo do sexo masculino de 34 anos.

Na ilha Terceira, no contexto de uma cadeia de transmissão centrada no concelho da Praia da Vitória e reportada a 17 novembro, foram diagnosticados um indivíduo do sexo feminino de 67 anos, e sete indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 1 e 60 anos.

No âmbito da cadeia de transmissão associada a um restaurante na freguesia de São Mateus, foram detetados três casos positivos, referentes a um indivíduo do sexo feminino de 27 anos, e dois indivíduos do sexo masculino, de 36 e 40 anos.

Ainda na ilha de São Miguel foram diagnosticados dois indivíduos do sexo feminino, de 2 e 71 anos, estando os casos em investigação epidemiológica.

Também na ilha Terceira foi diagnosticado um caso positivo a um indivíduo do sexo feminino de 43 anos, decorrente do rastreio periódico realizado a profissionais de saúde, estando o caso em investigação epidemiológica.


12 recuperações nas últimas 24 horas

Foram registadas 12 recuperações nas últimas 24 horas, sendo uma na ilha de Santa Maria, de um homem de 37 anos; sete na ilha de São Miguel, correspondentes a quatro indivíduos do sexo feminino, com idades entre os 21 e 42 anos, três indivíduos do sexo masculino, com idades entre 20 e 67 anos; uma na ilha Terceira, nomeadamente um homem de 24 anos; e três na ilha de São Jorge, referentes a indivíduos do sexo feminino, com idades entre os 24 e 28 anos.

No total, a Região conta 372 recuperações


15 cadeias de transmissão ativas

No que diz respeito a cadeias de transmissão, os Açores registam 15 cadeias de transmissão ativas, sendo nove na ilha de São Miguel, quatro na ilha Terceira, uma partilhada entre a ilha de São Miguel e a ilha de São Jorge e uma na ilha de São Jorge.


12 internamentos

No que diz respeito a internamentos, os Açores registam um total de 12, o mesmo número de quarta-feira, sendo 9 no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, e três no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo, ilha Terceira.


Até ao momento, foram detetados na Região 704 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se atualmente 372 casos recuperados e 239 casos positivos ativos, dos quais 190 na ilha de São Miguel, 43 na ilha Terceira, três na ilha de São Jorge, um na ilha do Pico e dois na ilha do Faial.

Estão em vigilância ativa 2.113 pessoas.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados