Açoriano Oriental
Açores ainda sem ocorrências relacionadas com tempestade tropical "Gaston"
O Governo dos Açores informou hoje que, até o início da tarde, a Proteção Civil ainda não registou "qualquer tipo de ocorrência" relacionada com a passagem da tempestade tropical "Gaston".

Autor: Lusa/AO Online

Prevê-se que o período mais crítico para o Grupo Ocidental (Flores e Corvo) ocorra pelas 18:00 (mais uma hora em Lisboa) e para o Grupo Central (Terceira, Graciosa, Faial, Pico e São Jorge) pelas 00:00 (mais uma hora em Lisboa), "estando agendada uma nova atualização com o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) pelas 21:00".

A mesma nota do gabinete de imprensa do executivo regional refere, ainda, que o presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, reuniu, ao fim da manhã de hoje, com a Proteção Civil para “se inteirar dos últimos desenvolvimentos e preparativos relativos à tempestade tropical Gaston”.

"Apesar deste tipo de eventos não ser desconhecido ou raro nos Açores, é de importância fundamental que todos sigam as recomendações da Proteção Civil, de forma a minimizar a possibilidade de ocorrência de danos. Esses cuidados e o pôr em prática dessas recomendações é responsabilidade das entidades públicas, mas é também responsabilidade de cada um de nós", salientou Vasco Cordeiro, citado na nota.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informou que, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a tempestade tropical ‘Gaston’ diminuiu de intensidade, devendo afetar, nas próximas horas, as ilhas dos grupos Ocidental e Central.

Em declarações à agência Lusa, o delegado do IPMA nos Açores, Diamantino Henriques, disse que a partir de sábado a tempestade tropical deverá diminuir e passar a tempestade pós-tropical de "intensidade inferior".

 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.