Açores acolhem 25 jovens de vários países ao abrigo do programa Eurodisseia

Açores acolhem 25 jovens de vários países ao abrigo do programa Eurodisseia

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   17 de Jun de 2019, 16:28

A diretora regional do Emprego e Qualificação Profissional, Paula Andrade, recebeu esta segunda-feira, em Ponta Delgada, um grupo de 25 jovens estagiários do programa Eurodisseia, tendo salientado, na ocasião, a importância desta iniciativa, que visa proporcionar aos jovens “mais experiência profissional em contexto real de trabalho” e, simultaneamente, dar-lhes a oportunidade de “aprenderem uma língua estrangeira e melhorarem o seu conhecimento dela, neste caso, a língua portuguesa”.



 Nos próximos meses, o Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, vai proporcionar a estes 25 jovens uma bolsa de estágio mensal, integralmente financiada pela Região, um curso de Língua e Cultura Portuguesa, bem como a realização de um estágio prático numa entidade regional.


Os jovens são oriundos das regiões espanholas de Múrcia, Comunidade Valenciana e Catalunha, bem como de Bruxelas e Valónia, na Bélgica, e de Ístria, na Croácia.


Com média de idades de 26 anos, estes jovens vão desenvolver o seu estágio nas ilhas do Faial, Terceira e São Miguel, em empresas, associações ou em entidades públicas, como a Universidade dos Açores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.