Acidente em São Miguel resulta em 12 feridos, 2 ainda hospitalizados

Acidente em São Miguel resulta em 12 feridos, 2 ainda hospitalizados

 

Arthur Melo/Nuno Fontes Sousa   Regional   16 de Set de 2012, 18:35

Acidente entre duas viaturas na via rápida sentido Água de Pau - Ponta Delgada resultou em 12 feridos

Um acidente de viação na via rápida da Lagoa, sentido Água de Pau - Ponta Delgada, resultou em 12 feridos, 7 considerados em estado grave no local e 5 ligeiros. 

De acordo com o Comandante dos Bombeiros de Ponta Delgada, Emanuel Sousa, o acidente envolveu uma viatura ligeira e uma carrinha de nove lugares, o que motivou a saída de quatro ambulâncias de Ponta Delgada e duas de Vila Franca do Campo. 

Também acorreu ao local do acidente uma viatura multiusos (para transporte dos feridos ligeiros) e dois pronto-socorros.

Dois feridos tiveram de receber o primeiro tratamento médico ainda no local do sinistro, enquanto que um outro ferido teve de ser desencarcerado da viatura. 

Emanuel Sousa não adiantou as causas deste acidente, referindo apenas que a PSP deslocou-se ao local para averiguar o que terá motivado esse acidente. 

A faixa de rodagem entre Água de Pau e Ponta Delgada foi encerrada ao trânsito para facilitar a chegada do socorro e os trabalhos de assistência aos feridos que foram transferidos para o Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada. 

Fonte hospitalar adiantou, entretanto, que dos sete feridos que inspiravam maiores cuidados, dois vão permanecer hospitalizados, enquanto que os restantes cinco já receberam alta, tendo já abandonado o Hospital Divino Espírito Santo. 

 

Notícia atualizada às 22h14


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.