Açoriano Oriental
Acção de limpeza subaquática da marina de Ponta Delgada
Decorre até sexta-feira as inscrições para uma acção de “Limpeza Subaquática da Marina de Ponta Delgada 2010” que se realiza no sábado e domingo (dias 9 e 10), promovida pela marina de Ponta Delgada como actividade de Educação Ambiental no âmbito do Programa Bandeira Azul de 2010 em parceira com o Clube Naval de Ponta Delgada.
Acção de limpeza subaquática da marina de Ponta Delgada

Autor: Ana Carvalho Melo
Sábado decorre uma acção de sensibilização dirigida a crianças da Escola EB 2,3 Roberto Ivens com uma pequena palestra da bióloga Anunciação Ventura da Universidade dos Açores e com uma breve introdução ao Mergulho em Apneia.

Pretende-se assim, preparar as crianças para domingo, onde irão colaborar na limpeza da Marina ao lado da marinha e da Zona Militar do Açores.

Domingo, às 9h00 é a concentração do pessoal de mar (mergulhadores com escafandro ou em apneia) e de terra (ajudar a levantar os resíduos do mar) na marina Nascente (antiga Pêro de Teive) para um pequeno briefing antes do início da limpeza subaquática.

Pelas 13h00, o Clube Naval de Ponta Delgada oferece um churrasco aos participantes, seguido da entrega dos certificados de participação.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados