Autor: Lusa / AO online
O defesa "leonino" chamado pelo seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, junta-se hoje à equipa das "quinas", integrando o treino marcado para a tarde, em Óbidos, onde a selecção iniciou estágio terça-feira à noite.
O médico da selecção portuguesa, Henrique Jones, explicou que Miguel apresentou-se com "uma mialgia na zona anterior da coxa" esquerda, tendo sido submetido a exames na noite de terça-feira, concluindo-se que tem "uma lesão muscular na zona do recto-anterior".
Segundo o clínico, a lesão do lateral do Valência terá "de ser melhor caracterizada", salientando que seria "imprevisível a recuperação" de Miguel para o jogo com Finlândia, quarta-feira, necessitando de "dez dias a duas semanas" para ser considerado apto.
Scolari também já não podia contar com Paulo Ferreira, igualmente lesionado, que tem sido mais utilizado na esquerda, mas poderia ser alternativa a Miguel.
Durante a sessão matinal, Bosingwa, Maniche e Makukula realizaram um treino mais ligeiro para "gestão do treino, porque tiveram competições mais recentemente", explicou Henrique Jones.
Portugal recebe a Arménia, sábado, no Estádio Municipal de Leiria, e finaliza a fase de qualificação com a Finlândia, quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.
A selecção lusa ocupa o segundo lugar do Grupo A, a um ponto da Polónia, líder, e com três de vantagem sobre a Sérvia e a Finlândia.