Açoriano Oriental
“A Vida no Campo” sobe ao palco do Teatro Micaelense

O Teatro Micaelense acolhe amanhã, dia 11 de maio, pelas 21h30, a peça “A Vida no Campo”, uma adaptação do livro homónimo de Joel Neto.

“A Vida no Campo” sobe ao palco do Teatro Micaelense

Autor: Susete Rodrigues/AO

Com encenação de Luísa Pinto, a peça conta com as interpretações de António Durães e Filipa Guedes e tem uma participação especial de Fernando Alves, jornalista e radialista.


“A Vida no Campo” é a história de uma crise conjugal. O texto é da autoria de Joel Neto e Catarina Ferreira de Almeida, os dois protagonistas do livro a que vai buscar o nome. Põe em oposição a vida urbana e a vida rural, usando como epítome a vida insular - que é talvez um pouco de ambas –, mas determinado sobretudo a decifrar o que, no diálogo e nos silêncios estabelecidos entre as duas (ou as três), as separa e aproxima.


Refira-se que amanhã, pelas 10 horas, decorre um workshop intitulado “Da Terra Para O Corpo - Da Terra Para O Palco”, levado a cabo por Luísa Pinto, destinado a amadores e profissionais de teatro.


O workshop pretende explorar processos criativos através da pesquisa e experimentação típicas da contemporaneidade: cruzamentos disciplinares e de saberes, artístico, científico, antropológico, introspetivo, teórico e empírico.


Os participantes coabitarão num contexto estimulante do pensamento criativo e da capacitação do olhar, levantando em conjunto elementos simbólicos representativos de vivências coletivas, tradições próprias e costumes peculiares.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados