Açoriano Oriental
“A Alma de um Ciclista”, de Nuno Tavares, vence prémio de“Melhor Filme Internacional”

“A Alma de um Ciclista”, de Nuno Tavares, foi vencedor do “Melhor Filme Internacional” no “D.C. Independent Film Festival 2021” (DCIFF) em Washington DC, Estados Unidos.


“A Alma de um Ciclista”, de Nuno Tavares, vence prémio de“Melhor Filme Internacional”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O documentário “A Alma de um Ciclista”, primeira obra cinematográfica do realizador açoriano Nuno Tavares, venceu o prémio de 'Melhor Filme Internacional' no “D.C. Independent Film Festival”, indica nota.


Este um festival de cinema independente mais antigo da capital dos Estados Unidos da América, que decorreu entre 30 de março e 8 de abril.


“A Alma de um Ciclista” tem sido selecionado para vários festivais de cinema internacionais e já tinha conquistado dois prémios, nomeadamente o prémio Camacho Costa (melhor Longa-Metragem em Língua Portuguesa) e o prémio da Juventude Longa-Metragem em Língua Portuguesa, no 26º Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, em 2020.


O documentário foi também nomeado para melhor filme de cinema ambiental (“Best Green Feature Documentary") no evento da Green Film Network, deste ano, tendo sido selecionado para esse efeito pela organização do CineEco Seia.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados