Açoriano Oriental
80% dos emigrantes aderiram à solução apresentada pelo Novo Banco
O Novo Banco anunciou hoje que 80% dos seus clientes emigrantes aderiram à solução comercial apresentada pela instituição aos detentores de ações preferenciais dos veículos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro 8.
80% dos emigrantes aderiram à solução apresentada pelo Novo Banco

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a instituição financeira liderada por Stock da Cunha refere que, "encerrado o período de adesões e revogações, […] aderiram à solução comercial 80% dos clientes (titulares de 77% do número de ações preferenciais emitidas pelos veículos)", tendo o banco "recebido instruções de voto que asseguram a maioria necessária para deliberar a alteração dos estatutos de cada um dos veículos".

O Novo Banco apresentou uma solução comercial aos clientes detentores de ações preferenciais dos veículos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro 8, que foram objeto de comercialização pelo Banco Espírito Santo (BES).

O prazo para aderir à solução comercial, bem como para revogar a adesão, terminou no passado dia 18 de setembro, de acordo com os termos da informação da CMVM, publicada no respetivo ‘site’ em 03 de setembro de 2015.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados