Açoriano Oriental
Dia 28 de dezembro
3ª edição da Corrida de São Silvestre Cidade de Lagoa

A Lagoa recebe no próximo sábado, dia 28 de dezembro, a 3ª edição da Corrida de São Silvestre Cidade de Lagoa.

3ª edição da Corrida de São Silvestre Cidade de Lagoa

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A apresentação da prova teve lugar na segunda-feira, no auditório do Expolab – Centro de Ciência Viva e contou com as presenças do vereador da Câmara Municipal de Lagoa, Nelson Santos, representantes do Clube Desportivo Operário Lagoa, Caixa de Crédito Agrícola dos Açores e Expolab. 


Na ocasião, o vereador Nelson Santos, afirmou, citado em nota que “a ambição é a de consolidar a São Silvestre como um dos principais eventos desportivos do concelho, projetando-o a nível externo nos próximos anos”.


O vereador disse, ainda, que a parceria da organização com o CDOL - Clube Desportivo Operário de Lagoa tem como objetivo apoiar os clubes/associações “para dinamização da comunidade, contribuindo para a intensa programação desportiva que a Lagoa tem vindo a implementar. Esta é uma forma de celebrar o desporto como hábito de vida, juntando praticantes ocasionais e federados e respetivas famílias num evento aberto à participação de todos e com elevada componente social”.


Refira-se que a concentração para a prova está agendada para as 15 horas, no Tecnoparque da cidade de Lagoa, junto ao Expolab. A corrida principal terá um total de 7,5 kms, sendo destinada a atletas federados e não federados de ambos os sexos, nos escalões de juniores, seniores e veteranos. O circuito jovem abrangerá escalões como benjamins, infantis, iniciados e juvenis. Haverá, ainda, uma caminhada para a família e uma prova de desporto adaptado.


Saliente-se que João Vieira e Vera Santos, atuais atletas de marcha do Sporting Clube de Portugal e da seleção nacional serão, novamente, os embaixadores da corrida.


Uma das novidades da edição deste ano será a cronometragem eletrónica, estando previstos controlos de passagens distribuídos ao longo do percurso pela Associação de Atletismo de São Miguel e pela organização, adianta a nota de imprensa.


Pela primeira vez, e resultante de uma iniciativa do 'Lets Run Azores', cada participante poderá doar brinquedos, que serão distribuídos por IPSS do concelho, ajudando a tornar o Natal de algumas crianças mais feliz.


Em todas as provas a inscrição é gratuita, sendo opcional o pagamento de kits de participação e camisolas técnicas.


As inscrições podem ser feitas online, até ao dia 26 de dezembro, através da link https://www.prozis.com/pt/pt/evento/iii-sao-silvestre-de-lagoa-acores da página da autarquia ou através das redes socais do CDOL.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados