Açoriano Oriental
Covid-19
26 novos casos positivos registados nos Açores nas últimas 24 horas

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.516 análises realizadas nas últimas 24 horas nos dois laboratórios da Região, bem como das análises realizadas em laboratórios privados, foram diagnosticados 26 casos positivos de Covid-19, sendo 23 na ilha de São Miguel, um na ilha de Santa Maria e dois na ilha Terceira, e registada uma recuperação na ilha de São Miguel.

26 novos casos positivos registados nos Açores nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Assim, no âmbito do rastreio de quem chega à Região, foram diagnosticados dois casos positivos na ilha de São Miguel, sendo um indivíduo do sexo feminino de 32 anos, e um indivíduo do sexo masculino de 56 anos, não residentes, provenientes de ligação aérea com território continental português, que apresentaram teste de despiste ao SARS-CoV-2 negativo à chegada e cuja análise realizada após o sexto dia produziu resultado positivo.

No âmbito das cadeias de transmissão em investigação epidemiológica na Região, foram identificados 24 casos, sendo 21 na ilha de São Miguel, um na ilha de Santa Maria e dois na ilha Terceira.

No contexto da investigação epidemiológica relacionada com um estabelecimento de diversão em Ponta Delgada, foram diagnosticados 13 casos, nomeadamente 12 na ilha de São Miguel e um na ilha de Santa Maria.

Desta forma, na ilha de São Miguel, foram identificados seis indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre 11 e 66 anos, um deles através de rastreio em contexto laboral, realizado em laboratório privado, e seis indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 4 e 69 anos.

Na ilha de Santa Maria, foi detetado um caso positivo, referente a um indivíduo do sexo masculino de 37 anos.

Ainda na ilha de São Miguel e relacionados com a cadeia de transmissão em investigação epidemiológica centrada na Ribeira Grande, foram diagnosticados quatro indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre 7 e 51 anos, e três indivíduos do sexo masculino, com idades entre 6 e 49 anos,

No âmbito da investigação epidemiológica de outro caso anteriormente reportado, foram diagnosticados, também na ilha de São Miguel, um indivíduo do sexo feminino de 32 anos, e um indivíduo do sexo masculino, de 34 anos.

Na ilha Terceira, foi detetado um caso positivo, referente a um indivíduo do sexo feminino de 59 anos, contacto próximo de alto risco de um caso reportado a 8 de novembro.

Foi ainda diagnosticado um caso positivo no contexto da cadeia de transmissão relacionada com um restaurante na freguesia de São Mateus, em Angra do Heroísmo, designadamente um indivíduo do sexo masculino de 25 anos.

Regista-se a recuperação de um indivíduo do sexo masculino, de 31 anos, na ilha de São Miguel, elevando para 245 o número de casos recuperados na Região.

A Autoridade de Saúde Regional, indica que dois casos positivos anteriormente reportados, referentes a indivíduos do sexo masculino, de 26 e 37 anos, na ilha de São Miguel, apresentaram documentação comprovativa de infeção e posterior recuperação, pelo que já não são considerados ativos na Região.

Também um caso positivo, correspondente a um indivíduo do sexo masculino de 25 anos, abandonou a Região, designadamente a ilha de São Miguel, à revelia das autoridades, estando a Autoridade de Saúde Concelhia a diligenciar os procedimentos para o seu posterior acompanhamento.

Até ao momento, foram detetados na Região 533 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente 201 casos positivos ativos, dos quais 160 na ilha de São Miguel, 22 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, seis na ilha de São Jorge, seis na ilha do Pico, três na ilha do Faial, dois na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.

Atualmente há 1.332 pessoas em vigilância ativa e cinco internamentos, quatro no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, e um internamento no Hospital de Santo Espírito na ilha Terceira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados