Açoriano Oriental
20 milhões por magoar pulsos a criar perfis falsos em site de encontros
Uma imigrante brasileira está a exigir a uma empresa canadiana 20 milhões de dólares de indemnização por magoar os pulsos ao criar perfis falsos de mulheres sensuais num site de encontros amorosos em português.
20 milhões por magoar pulsos a criar perfis falsos em site de encontros

Autor: Lusa/AO online

Doriana Silva, a residir em Toronto, pretende ser “recompensada” pela empresa Ashley Madison pelo que denomina de “enriquecimento injusto” às suas custas, e pretende ainda mais um milhão de dólares para os danos morais e gerais.

No texto das alegações iniciais, a imigrante brasileira referiu que foi “contratada para ajudar a lançar a versão em português do site”, tendo-lhe sido pedido para criar “mil perfis falsos de mulheres” para o novo site da Ashley Madison, dando-lhe apenas três semanas para completar o trabalho.

De acordo com a queixa, para registar os perfis foi necessário “digitar muito no teclado do computador” e Doriana Silva ficou com diversas dores nos pulsos e antebraços.

No entanto, a empresa “ignorou as queixas”, bem como o seu “pedido para descansar o pulso”.

“A dor foi um fator de impossibilidade de Doriana Silva continuar a desempenhar o seu trabalho. Desde então, em 2011, que não consegue trabalhar”, refere a queixa.

Nas alegações, a imigrante sustenta que a empresa se recusa a conceder uma compensação ou seguro aos seus trabalhadores, contrariando a legislação em vigor.

“As lesões de Doriana são permanentes e o seu prognóstico é incerto”, vem também mencionado no documento.

O processo foi arquivado no ano passado, mas um juiz do Tribunal Superior reabriu o processo.

Para justificar o elevado valor da indemnização, o advogado de Doriana Silva, Paul Dollak, alega que este tipo de compensações é calculado em função das receitas da empresa com o trabalho da funcionária.

Por isso, Doriana Silva está a “procurar o dinheiro ganho nos perfis que foram criados por ela”, diz.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados