Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística dos Açores

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Valorização dos produtos de Santa Maria


Foto pratos Santa Maria

A Escola de Formação Turística e Hoteleira foi desafiada pela Câmara de Comércio de Indústria de Ponta Delgada e a SDEA - Marca Açores para elaboração de um jantar com sabores tipicamente marienses.

A atividade decorreu no passado dia 4 de março no Restaurante Anfiteatro/Lounge, tendo sido confecionados 4 pratos diferentes, entre entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa, tudo servido num conceito de partilha.

Em todas estas amostras gustativas, foram utilizados diversos produtos típicos da gastronomia mariense. No evento não faltou a tradicional alheira, o borrego, assim como o nabo e o endro, as famosas cavacas e biscoitos de orelha, entre outros sabores ímpares. 

A confeção dos pratos esteve a cargo do Chef Nuno Santos, acompanhados por colaboradores de restaurantes de Santa Maria e da turma de Técnico de Cozinha/Pastelaria do 2º Ano da EFTH. O jantar foi servido pelas turmas de Técnico de Restaurante/Bar do 1º e 2º Anos da referida Escola.

 

 

 

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

"Nova presidência da SATA só depois da decisão sobre privatização" é a manchete do Açoriano Oriental
Segundo a manchete do Açoriano Oriental, o presidente do Governo Regional dos Açores só começa a "trabalhar" na nova administração da SATA, depois da atual revelar a sua posição sobre o relatório do júri respeitante à privatização da Azores Airlines.
 
CRPM aprova declaração que apela a maior inclusão
A Comissão das Ilhas da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas (CRPM), aprovou a declaração final dos seus trabalhos, texto apresentado pelo presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.
 
Bolieiro está confiante na eleição de Nascimento Cabral para a Europa
O presidente do PSD Açores está confiante na eleição de Paulo Nascimento Cabral para a Europa.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados