Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Valorização dos produtos de Santa Maria


Foto pratos Santa Maria

 

A Escola de Formação Turística e Hoteleira foi desafiada pela Câmara de Comércio de Indústria de Ponta Delgada e a SDEA - Marca Açores para elaboração de um jantar com sabores tipicamente marienses.

A atividade decorreu no passado dia 4 de março no Restaurante Anfiteatro/Lounge, tendo sido confecionados 4 pratos diferentes, entre entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa, tudo servido num conceito de partilha.

Em todas estas amostras gustativas, foram utilizados diversos produtos típicos da gastronomia mariense. No evento não faltou a tradicional alheira, o borrego, assim como o nabo e o endro, as famosas cavacas e biscoitos de orelha, entre outros sabores ímpares. 

A confeção dos pratos esteve a cargo do Chef Nuno Santos, acompanhados por colaboradores de restaurantes de Santa Maria e da turma de Técnico de Cozinha/Pastelaria do 2º Ano da EFTH. O jantar foi servido pelas turmas de Técnico de Restaurante/Bar do 1º e 2º Anos da referida Escola.

 

 

 

 

AO Escolas

Iª Feira do Livro da Biblioteca da ESLagoa
Para Voltaire, “A leitura engrandece a alma”. Já, para Saramago, “A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar” e outros há que associam “leitura” a viagem, fonte de prazer, enriquecimento de alma, de conhecimento, de comunicação com o passado ou, simplesmente, uma forma de aumentar o vocabulário e de aprimorar a ortografia. Motivar os alunos para a leitura, visto os inúmeros benefícios que esta acarreta, numa sociedade em que a prioridade são as tecnologias e as redes sociais, tem sido o principal foco da biblioteca da Escola Secundária de Lagoa. Neste sentido, para além de outras atividades que desenvolve ao longo do ano, a biblioteca promoveu, entre os dias 10 e 13 de março, uma Feira do Livro.
 
Escola Secundária da Lagoa
Sentir, pensar, crescer e inspirar em casa!
Urge gerir o tempo. A comunidade educativa está resguardada em casa para combater a propagação do Covid-19. Mas não há razão para baixar as mãos, o ecrã do computador poderá ser um meio para nos mantermos ligados, colaborarmos e aprendermos.
 
Escola Secundária da Lagoa
Conferência: estudar o Espaço! Porquê?
No passado mês de fevereiro, realizou-se, no auditório da Escola Secundária da Lagoa, uma conferência, da responsabilidade do Clube de Geocaching desta Escola, sobre o tema: “Estudar o Espaço – Porquê? E Geocaching no Espaço?”. O palestrante convidado, sobre este interessante tema, foi o Mestre Pedro Garcia, responsável pelo OASA – Observatório Astronómico de Santana – Açores, que encantou a assistência com várias novidades e informações relativas à Exploração Espacial e sua história.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Espanha regista novo recorde com 849 mortos num só dia
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 849 mortos com o novo coronavírus, um novo recorde de falecidos num só dia, elevando o balanço total para 8.189, segundo a última atualização das autoridades sanitárias.
 
Semana Académica dos Açores adiada
A Semana Académica dos Açores foi "adiada por tempo indeterminado", em conformidade com o plano de contingência da região, em vigor devido à pandemia de Covid-19.
 
CTT vão antecipar a emissão e pagamento de vales
Os CTT vão antecipar a emissão e pagamento dos vales em dois dias úteis e fasear a distribuição, durante oito dias, de modo a minimizar o risco de afluência aos locais de pagamento e de contágio. Os vales serão emitidos no dia 1 de abril e serão distribuídos até 9 de abril.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.