Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Quero ver as pessoas a rir


Catarina Teixeira

Neste momento, uma das coisas de que sinto muitas saudades e de ver as pessoas a rir, com gargalhadas de boca aberta, a rir loucamente, de alma e coração.

 Neste reinicio das aulas, uma coisa que me deixa muito triste é olhar para os meus me deixa
muito triste é olhar para os meus professores e penso… "tão triste que isto é", só vejo
um terço de cada cara e eu gosto de ver as expressões quando eles ou eu falamos, e
agora sinto que existe uma barreira que separa essa comunicação visual que existe
entre mim e os meus professores, porque é tudo diferente. Percebo que é muito importante usar máscara para nos protegermos, mas há algumas situações em que penso que se poderiam dispensar. As aulas só agora estão a começar, mas penso quetodos estão a cumprir sem ter que andar alguém sempre a vigiar.
CATARINA TEIXEIRA 12ºC

AO Escolas

ESAQ recebe três professores do IES GAIA Sant Vicent Del Raspeig, de Alicante, Espanha, em Jobshadowing integrado no programa Erasmus+.
Estes professores estarão entre nós do dia 26 de fevereiro ao dia 1 de março, acompanhando atividades em situação de sala de aula. O foco da sua mobilidade serão aulas das disciplinas de Teatro, Língua Inglesa e Artes Visuais. Tomarão também parte de uma atividade desenvolvida no âmbito do programa de cidadania e desenvolvimento promovida pela turma do 12ºI.
 
Escola Secundária Antero de Quental
ALA
As inscrições estão abertas para novos sócios no site próprio para o efeito (8https://ala.esaq.pt/quem-somos/?v=35357b9c8fe4). O projeto, sem fins lucrativos, visa dinamizar o quiosque e o Largo Mártires de Pátria.
 
Escola Secundária Antero de Quental
Eleição da Associação de Estudantes da ESLagoa
No passado dia 12 de Janeiro, tomou posse a nova Associação de Estudantes da Escola Secundária de Lagoa.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Açores registam quebra de passageiros desembarcados em portos no mês de janeiro
O número de passageiros desembarcados em portos nos Açores registou uma quebra de 16,34% em janeiro, face ao período homólogo, segundo dados revelados hoje pelo Serviço Regional de Estatística (SREA).
 
Observação de aves dinamiza turismo na pequena ilha do Corvo
A observação de aves (‘birdwatching’) tem dinamizado crescentemente a atividade turística da mais pequena ilha dos Açores, o Corvo, entre outubro e novembro, onde chegam a estar mais de 60 observadores em simultâneo à procura de espécies raras.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados