Açoriano Oriental
Escola
EPROSEC - Escola Profissional

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Formandos da EPROSEC em Itália


Erasmus_EPROSEC

O ano de 2023 inicia-se da melhor forma, 11 formandos da EPROSEC – Escola Profissional estão em Itália a realizar o Programa Erasmus+ VET mobility.

Com intuito de proporcionar aos nossos formandos a oportunidade de realizarem o seu estágio profissional num país diferente e terem uma experiência, não só enriquecedora para o seu percurso profissional, como para a sua vida enquanto jovens, a EPROSEC inicia um novo Projeto Erasmus+.

No passado dia 6 de janeiro, os nossos formandos partiram rumo à cidade de Salerno em Itália, para embarcarem na maior aventura das suas vidas. Durante 36 dias irão realizar um estágio profissional nas suas áreas de formação nomeadamente: gestão, informática, psicossocial e comunicação e serviço digital, em entidades com grande experiência em acolhimento de jovens Erasmus. Foi com imenso entusiamos e profissionalismo que a empresa FMTS Experience nossa parceira, nos acompanhou no primeiro dia de estágio às entidades de acolhimento: HUMANITAS; BIOHARMONIA S.R.L.S.; Il Villaggio Di Esteban; ARMONIA Azienda Informatica; DIELLEMME SRL; Salerno Trasporti e INSIEME COOP. SOC. que receberam os nossos formandos com muito carinho, integrando-os de imediato nas equipas de trabalho.

A 10 de fevereiro irão terminar a mobilidade, com a certeza que irão regressar a “casa” com novas competências profissionais, sociais e pessoais. Estão a ser dias de muitas experiências inesquecíveis!

É com grande certeza que a EPROSEC continuará a proporcionar tal experiência enriquecedora aos seus formandos. Continuaremos a apostar no Programa Erasmus+ que cria a oportunidade destes jovens melhorarem as competências e aptidões necessárias ao mercado de trabalho, bem como também um contributo fundamental para uma sociedade mais empreendedora, coesa e humanista.

AO Escolas

Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa
O Sonho de Martim
Tudo começou com uma aula sobre Educação Inclusiva quando elaborei com a turma do 12ºG um inquérito sobre Necessidades Educativas Especiais.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Nascimento Cabral nas comissões de Agricultura e das Pescas
O eurodeputado dos Açores, Paulo Nascimento Cabral, é membro da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Comissão das Pescas.
 
Sanções à Rússia tiveram pouco impacto na guerra
As sanções ocidentais à Rússia tiveram pouco impacto na capacidade de Moscovo para travar a guerra contra a Ucrânia, revela um projeto de investigação realizado por quatro institutos para o governo alemão.
 
Empresa contra desperdício alimentar apoiou no primeiro semestre 775 mil famílias
Mais de 775 mil famílias e 3.100 instituições de solidariedade social foram apoiadas no primeiro semestre deste ano pela empresa de combate ao desperdício Phenix, que salvou mais de quatro milhões de refeições.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados