Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Formandos da EFTH participam em ação dinamizada pela CRESAÇOR


cresaçor

Formandos finalistas da Escola de Formação Turística e Hoteleira participam na ação “Empreendedorismo Para Todos” dinamizada pela CRESAÇOR

No âmbito da componente de Cidadania e Desenvolvimento, transversal a todas as disciplinas dos cursos ministrados pela Escola de Formação Turística e Hoteleira, os formandos finalistas dos Cursos Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar assistiram, no passado dia 28 de abril de 2021, através da plataforma Microsoft Teams, à ação de sensibilização “Empreendedorismo Para Todos”.

Esta sessão teve como objetivo informar acerca das diversas medidas existentes de apoio às empresas da Região Autónoma dos Açores, disponíveis pelos diferentes Departamentos Governamentais, entre outros, como contributo para a economia local e regional. 

A ação foi dinamizada pela empresa CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária, CRL, com a Dra. Isabel Melo e o Dr. Marco Silva enquanto organizadores.

As sessões concretizaram-se no contexto de aula da disciplina de Serviço de Cozinha e Pastelaria, sob a orientação da formadora Ana Paula Loras, no que respeita ao Curso Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, e da disciplina de Área de Integração, sob a orientação da formadora Susana Cardoso, no que concerne ao Curso Técnico/a de Restaurante/Bar.

Nestas sessões, foi primeiramente apresentada a missão e a estrutura da CRESAÇOR, a qual tem um papel fundamental na promoção da Economia Solidária e o Desenvolvimento Local e Comunitário na Região Açores, sustentando os valores da cooperação, da identidade, da sustentabilidade, do local, da tradição, da cultura, do ambiente e das pessoas.

Ao longo da ação, foram abordadas temáticas como a criatividade, a inovação, o marketing, o empreendedorismo e o intraempreendedorismo, entre outros.

A participação dos formandos finalistas da Escola de Formação Turística e Hoteleira nesta iniciativa representou uma mais-valia, quer a nível pessoal, quer a nível profissional. A realização deste tipo de sessões é uma excelente oportunidade para os formandos verem esclarecidas as suas dúvidas na vertente de criação de negócios, tendo auxílio profissional na definição dos seus objetivos a longo prazo, visto que irão brevemente ingressar no mundo do trabalho.

AO Escolas

Arte em tempo de pandemia
Em setembro de 2020, vivendo uma época ainda recente e estranha para todos nós, a equipa coordenadora da Estratégia da Educação para a Cidadania da EBI Canto da Maia lançou o desafio “ Arte em tempo de Pandemia” aos alunos.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
RECOMEÇAR PÓS-COVID: A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COLABORATIVO NA ESRG
O Coronavírus atingiu o nível de uma pandemia que surpreendeu tudo e todos, obrigando a que também a comunidade escolar se reinventasse e aceitasse novos desafios. O “Ponto&Vírgula Jornal” foi conhecer melhor os contornos desta nova realidade na Escola Secundária da Ribeira Grande, em conversa com o Presidente do CE, Prof. Ricardo Gonçalves.
 
Escola Secundária da Ribeira Grande

Notícias AO

Reunião do CESA será por videoconferência
A reunião plenária do Conselho Económico e Social dos Açores, agendada para o próximo dia 21 de junho, às 14h30, será por videoconferência.
 
Antologia de Maria José Cavaco no Arquipélago a partir de julho
O Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande, vai ser palco de uma primeira exposição antológica dedicada à obra de Maria José Cavaco, a partir de 11 de julho, denominada “Lugares de Fratura”.
 
Defesa russo Mário Fernandes levado para o hospital após forte queda
O futebolista Mário Fernandes, nascido no Brasil, mas naturalizado russo, foi transportado, esta quarta-feira, para o hospital depois de sofrer uma queda e embater com as costas no relvado, durante o jogo entre Rússia e Finlândia (1-0), do Euro2020.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados