Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística dos Açores

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Formandos da EFTH assistem a palestra sobre Igualdade de Género


Fotos palestra

No passado dia 19 de fevereiro, os formandos dos cursos de Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar, do primeiro e segundo anos, assistiram a uma palestra dinamizada pela Professora Doutora Graça Castanho, da Universidade dos Açores.

No passado dia 19 de fevereiro, os formandos dos cursos de Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar, do primeiro e segundo anos, assistiram a uma palestra dinamizada pela Professora Doutora Graça Castanho, da Universidade dos Açores, e pelos formadores Diogo Cabral e Pedro Trindade, no âmbito da componente de Cidadania e Desenvolvimento, correspondendo ao domínio Igualdade de Género.

A palestra decorreu através de videoconferência, atendendo ao contexto pandémico, e teve como objetivos: sensibilizar os formandos para as questões de género e compreender o trabalho realizado para garantir a paridade entre homens e mulheres.

Durante a sessão, os formandos da EFTH tiveram a oportunidade de interpelar a oradora com um conjunto de questões preparadas atempadamente sobre o tema.

Esta experiência deu o mote para a concretização, num futuro próximo, de novas atividades relacionadas com a temática.

 

AO Escolas

Ana Pires – Astronauta cientista – em S. Miguel
Esteve em S. Miguel, entre 7 e 9 de março, a doutora Ana Pires, astronauta análoga e cientista-astronauta. Esta foi uma iniciativa conjunta do Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, do American Corner (Universidade dos Açores) e do Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Job Shadowing: uma experiência enriquecedora e singular!
No âmbito do projeto Embracing Inclusion in European Languages, do programa Ersmus +, oito professoras da ESL, entre os dias 20 e 27 de fevereiro, rumaram até ao sul de França, Marselha, e, no Collège Lakanal, na pitoresca cidade de Aubagne, participaram em atividades de Job Shadowing. Esta mobilidade consiste na realização de experiências de observação reais de exploração, confronto e contacto com o mundo do trabalho e das profissões, através da observação, de um profissional no desempenho das suas funções durante um determinado período de tempo, no seu próprio local de trabalho.
 
Escola Secundária da Lagoa
Disciplina de Português e área de Cidadania e Desenvolvimento comemoram Dia Internacional da Mulher
No passado dia 8 de março celebrou-se o Dia Internacional da Mulher, e a turma C do 10º ano associou-se às comemorações efetuadas na escola. No âmbito da disciplina de Português, e no contexto da área de Cidadania e Desenvolvimento, a turma foi desafiada pela docente de Português a construir um painel composto por algumas “Mulheres que fizeram História”.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Neve no topo da Serra de Santa Bárbara
Veja as fotos do topo da Serra de Santa Bárbara, na ilha Terceira, coberto de neve, numa consequência da passagem da depressão Nelson.
 
Dois homens detidos na Lagoa pelo crime de tráfico de estupefacientes
A PSP deteve dois homens, com 33 e 38 anos, fortemente indiciados da prática do crime de tráfico de estupefacientes, no concelho da Lagoa.
 
Gasolina sobe 3,9 cêntimos por litro e gasóleo 1,7 cêntimos nos Açores em abril
O preço da gasolina nos Açores sobe 3,9 cêntimos por litro na segunda-feira e o preço do gasóleo 1,7 cêntimos por litro, de acordo com um despacho publicado em Jornal Oficial.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados