Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

EFTH participa em webinário sobre vacinação


imagem vacinação

A Escola de Formação Turística e Hoteleira participou no webinário “A importância da vacinação”, dinamizado pelo Observatório Microbiano dos Açores (OMIC), em parceria com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel (USISM) e com a Delegação de Saúde de Ponta Delgada.

No dia 27 de abril, as seis turmas dos cursos profissionais da Escola de Formação Turística e Hoteleira participaram no webinário “A importância da vacinação”, dinamizado pelo Observatório Microbiano dos Açores (OMIC) – Centro de divulgação científica e tecnológica, sediado na freguesia de Furnas, em parceria com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel (USISM) e com a Delegação de Saúde de Ponta Delgada.

Este evento surge no âmbito da Semana Europeia da Vacinação 2021 e vai ao encontro de um dos objetivos delineados pela Organização Mundial de Saúde – Europa, que é aumentar a consciencialização do público para a importância da vacinação, um tema tão pertinente no contexto atual. A sessão destinou-se aos alunos do 3º ciclo, ensino secundário e ensino profissional.

A participação da escola nesta ação alinha-se, igualmente, com a componente transversal a todas as disciplinas dos cursos - Cidadania e Desenvolvimento, em particular com o domínio da saúde.

Notícias AO

Açoriano Oriental com edições especiais dedicadas ao Santo Cristo
O Açoriano Oriental vai publicar este fim de semana edições especiais dedicadas às festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres que têm o padre Hélio Soares como consultor editorial.
 
Duas Margens 06 maio
Os comentadores Jorge Macedo e Sónia Nicolau analisaram no “Duas Margens” desta semana, o levantamento de algumas medidas restritivas de combate à pandemia na ilha de São Miguel. As cartas enviadas por Vasco Cordeiro do PS e por Nuno Barata do IL ao Presidente do Governo José Manuel Bolieiro, assim como, o  Manifesto Açoriano Pelos Direitos Fundamentais. A passagem de Marcelo Rebelo de Sousa pelos Açores e as ajudas do Governo à Sata aprovadas por Bruxelas foram também tema de conversa.
 
Governo dos Açores altera critérios de avaliação de risco a nível de ilha
As ilhas dos Açores passarão a estar em alto risco quando metade dos seus concelhos estiverem neste patamar e desde que esses municípios tenham 10 ou mais casos ativos de Covid-19, adiantou o Governo Regional.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados