Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística dos Açores

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

EFTH apurada para a final do Concurso Jovens Chocolateiros Belcolade 2021


JovensChocolateiros1

A Escola de Formação Turística e Hoteleira foi apurada para a fase final do Concurso Jovens Chocolateiros Belcolade 2021, através da qualificação de um dos seus formandos.

É com muito entusiasmo e satisfação que a EFTH recebeu hoje a notícia de apuramento para a grande final do Concurso Jovens Chocolateiros Belcolade 2021, organizado pela Puratos.

Foram selecionados seis finalistas de todo o país, tendo o formando Adriano Sousa, finalista do curso de Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, sido apurado.

A final terá lugar no Innovation Center da Puratos, de 21 e 22 de setembro de 2021, em Sintra.

Parabéns ao Adriano por este apuramento! A EFTH está muito orgulhosa do trabalho desenvolvido por todos os formandos que se candidataram a mais esta edição!

AO Escolas

ESAQ está de parabéns
A fase regional do Corta Mato Escolar decorreu, no dia 19 de fevereiro, no Parque Florestal de Santa Lúzia, na ilha do Pico, com consagração da aluna da ESAQ, da turma 12ºA.
 
Escola Secundária Antero de Quental
ESAQ recebe três professores do IES GAIA Sant Vicent Del Raspeig, de Alicante, Espanha, em Jobshadowing integrado no programa Erasmus+.
Estes professores estarão entre nós do dia 26 de fevereiro ao dia 1 de março, acompanhando atividades em situação de sala de aula. O foco da sua mobilidade serão aulas das disciplinas de Teatro, Língua Inglesa e Artes Visuais. Tomarão também parte de uma atividade desenvolvida no âmbito do programa de cidadania e desenvolvimento promovida pela turma do 12ºI.
 
Escola Secundária Antero de Quental
ALA
As inscrições estão abertas para novos sócios no site próprio para o efeito (8https://ala.esaq.pt/quem-somos/?v=35357b9c8fe4). O projeto, sem fins lucrativos, visa dinamizar o quiosque e o Largo Mártires de Pátria.
 
Escola Secundária Antero de Quental

Notícias AO

PSD/CDS-PP/PPM propõem isenção da contribuição extraordinária sobre alojamento local nos Açores
Os partidos da coligação do Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) propõem a isenção da contribuição extraordinária sobre o alojamento local (CEAL), de acordo com um projeto de decreto legislativo regional que entregaram no parlamento açoriano.
 
PJ investiga agressão a cidadão cabo-verdiano na cidade da Horta
A Política Judiciária está a investigar uma agressão que ocorreu na madrugada de domingo, junto a uma discoteca, na cidade da Horta, ilha do Faial, a um homem natural de Cabo Verde, que está em coma induzido.
 
"Falhas em serviço postal geram quase 500 queixas" é a manchete do Açoriano Oriental
Destaque fotográfico para "Comité das Regiões faz apelo a política de coesão para uma década"
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados