Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Comemoração do Dia Mundial da Alimentação na EFTH


foto Dia Alimentação

A Escola de Formação Turística e Hoteleira comemorou o Dia Mundial da Alimentação através de uma visita de estudo ao Mercado da Graça e através da confeção de um lanche saudável.

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, a Escola de Formação Turística e Hoteleira realizou uma atividade intitulada "Lanche Saudável", englobada nos domínios de Desenvolvimento Sustentável e Voluntariado da componente de Cidadania e Desenvolvimento, inserida no Projeto Alimentação Saudável em decurso na escola no contexto da ENEC (Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania).
As turmas envolvidas foram as do Curso Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e do Curso Técnico/a de Restaurante/Bar, ambas do primeiro ano.
A primeira parte da atividade consistiu numa visita de estudo ao Mercado da Graça, sob orientação das formadoras Dra. Carolina Viveiros e Dra. Raquel Anjos, com o objetivo primordial de os formandos saberem identificar quais os produtos alimentares com as melhores condições a nível organolético, com base nos princípios de higiene, segurança e qualidade alimentar, bem como no que respeita às características nutricionais, com base nos princípios de uma alimentação saudável e sustentável e da Dieta Mediterrânica.
O culminar desta atividade foi a elaboração de um lanche saudável para a comunidade escolar, por parte dos formandos, em articulação com os formadores da área técnica Rui Medeiros e Hermano Cabral.

AO Escolas

A felicidade aos olhos dos mais novos…
No final do ano letivo, as crianças de 8 e 9 anos de idade, do 3.º ano da EB1/JI do Ramalho, revelam o que para eles é a felicidade e onde a encontram.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Projecto iCulture (Erasmus+) leva alunos da EBS da Povoação à Noruega
Os alunos Afonso Nazaré, Bianca Botelho e Vergílio Resendes, do 11.º A, e as professoras Carla Moreira e Cláudia Rosa representaram a EBS da Povoação na mobilidade à cidade de Levanger, na Noruega, entre 30 de Maio e 3 de Junho, mobilidade prevista no projecto iCulture, financiado pelo programa Erasmus+.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
4.ª Edição Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores
Nos dias 8 e 9 de junho, Ponta Delgada recebeu alunos de todas as ilhas do Arquipélago para disputarem entre si a final regional da 4.ª Edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Notícias AO

Mercado da Graça vai custar mais meio milhão
"Mercado da Graça vai custar mais meio milhão" é a manchete da edição desta quarta-feira do Açoriano Oriental.
 
Doze meios aéreos e mais de 1.250 operacionais no combate na serra da Estrela
Doze meios aéreos e mais de 1.250 operacionais estão na tarde desta terça-feira a combater o incêndio que lavra na serra da Estrela, segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
 
Governo dos Açores atribui 816 mil euros aos centros de ciência
A Direção da Ciência e Tecnologia dos Açores atribuiu, este ano, um apoio de 816 mil euros aos centros de ciência da região, anunciou o Governo Regional.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados