Escola

Escola de Formação Turística dos Açores

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Dia Mundial da Alimentação na EFTH

Comemoração do Dia Mundial da Alimentação na EFTH

A Escola de Formação Turística e Hoteleira comemorou o Dia Mundial da Alimentação através de uma visita de estudo ao Mercado da Graça e através da confeção de um lanche saudável.


No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, a Escola de Formação Turística e Hoteleira realizou uma atividade intitulada "Lanche Saudável", englobada nos domínios de Desenvolvimento Sustentável e Voluntariado da componente de Cidadania e Desenvolvimento, inserida no Projeto Alimentação Saudável em decurso na escola no contexto da ENEC (Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania).
As turmas envolvidas foram as do Curso Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e do Curso Técnico/a de Restaurante/Bar, ambas do primeiro ano.
A primeira parte da atividade consistiu numa visita de estudo ao Mercado da Graça, sob orientação das formadoras Dra. Carolina Viveiros e Dra. Raquel Anjos, com o objetivo primordial de os formandos saberem identificar quais os produtos alimentares com as melhores condições a nível organolético, com base nos princípios de higiene, segurança e qualidade alimentar, bem como no que respeita às características nutricionais, com base nos princípios de uma alimentação saudável e sustentável e da Dieta Mediterrânica.
O culminar desta atividade foi a elaboração de um lanche saudável para a comunidade escolar, por parte dos formandos, em articulação com os formadores da área técnica Rui Medeiros e Hermano Cabral.

Mais lidas

Nenhum artigo disponível para leitura.

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
Escola Profissional da Povoação
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
Escola Secundária da Lagoa
1ª OBSERVAÇÃO ASTRONÓMICA COM TELESCÓPIO DO CLUBE DE ASTRONOMIA
1ª OBSERVAÇÃO ASTRONÓMICA COM TELESCÓPIO DO CLUBE DE ASTRONOMIA
No âmbito da participação no Projeto Exoclock da Missão Espacial ARIEL pela parceria estabelecida entre o OASA - Observatório Astronómico de Santana, Açores e o Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, foram realizados no OASA na noite de 21 para 22 de junho de 2024, os primeiros testes do equipamento destinado a este projeto. Esta observação astronómica foi realizada com o apoio de funcionários do OASA e dos astrónomos amadores João Porto e Valter Reis.
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

IV Divisão não cumpre com os “critérios”
IV Divisão não cumpre com os “critérios”
O Governo Regional dos Açores justificou a não atribuição de apoios à equipa de futebol feminino do Vitória pelo facto da sua participação em provas de âmbito nacional não cumprir “com os critérios adotados e transversais às diversas modalidades abrangidas”
Vitória Pico da Pedra acusa Governo de discriminação
Vitória Pico da Pedra acusa Governo de discriminação
A direção do Vitória Clube do Pico da Pedra acusou o Governo Regional dos Açores de discriminar o futebol feminino na Região. Em causa está a recusa em apoiar a participação da equipa feminina do clube no campeonato nacional da IV Divisão, Taça de Portugal e Taça Nacional Feminina Promoção na época 2025/2026
Falta de auxiliares deixa ESRG em risco
Falta de auxiliares deixa ESRG em risco
Desde junho de 2024, Conselho Executivo da Escola Secundária da Ribeira Grande apela à Direção Regional da Educação e Administração Educativa que reforce o estabelecimento de ensino com, no mínimo, oito assistentes operacionais. Tutela defende-se com os rácios