Bolsa

Zapatero recebe banqueiros em dia de novas quedas do sector em bolsa

Zapatero recebe banqueiros em dia de novas quedas do sector em bolsa

 

Lusa/AOonline   Economia   6 de Out de 2008, 11:27

O primeiro-ministro espanhol recebe os presidentes de bancos e caixas de aforro do país num encontro que analisará a situação financeira em Espanha e que coincide com novas quedas avultadas na bolsa.
A bolsa espanhola começou o dia com perdas de mais de 4,8 por cento, arrastada sobretudo pelas construtoras e pelo sector bancário, o que chegou mesmo a obrigar a inibir a cotização de alguns valores.

    Entre os pesos pesados espanhóis o Santander perdia 5,39 por cento, o BBVA 3,9 por cento; o Banco Popular 5,41 por cento; o Banesto 4,22 por cento e o Bankinter 04 por cento.

    A volatilidade nos mercados financeiros deverá ser um dos temas que dominará a reunião de hoje entre José Luís Rodríguez Zapatero e os responsáveis das principais instituições do sector.

    A reunião inaugura uma ronda de contactos do chefe do governo sobre a crise financeira, que incluem ainda esta semana uma reunião com Mariano Rajoy, líder do Partido Popular (PP) e representantes dos agentes sociais.

    Já confirmadas na reunião de hoje, que começa às 17:00 horas (16:00 em Lisboa), estão as presenças de responsáveis do Santander, BBVA, Banco Popular, Cajamadrid, La Caixa e Unicaja.

    Segundo fontes do governo, Zapatero quer ouvir da boca dos banqueiros o diagnóstico sobre a situação actual.

    Até agora Espanha ainda não anunciou qualquer medida para a instabilidade do sector financeiro, insistindo na robustez do sistema no país.

    Madrid defende ainda que qualquer acção deve ser tomada no âmbito europeu e não nacional.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.