Açoriano Oriental
Xutos & Pontapés entram no novo ano com os pés em palco

Os Xutos & Pontapés vão estar em palco nos primeiros minutos de 2018, num concerto nas festas de passagem de ano em Albufeira, um mês depois da morte do guitarrista Zé Pedro, um dos fundadores.

Xutos & Pontapés entram no novo ano com os pés em palco

Autor: Lusa/AO online

O concerto junto à Praia dos Pescadores terá cerca de uma hora e meia, será de entrada gratuita e acontecerá depois das 12 badaladas da passagem de ano. A atuação dos Xutos & Pontapés será antecedida de um concerto do músico Agir.

De acordo com a autarquia de Albufeira, para as festas de passagem de ano são esperadas cerca de 100 mil pessoas, o que obrigará a um reforço de segurança.

Este será o primeiro concerto dos Xutos & Pontapés um mês depois da morte do guitarrista Zé Pedro, aos 61 anos. Em palco não haverá qualquer músico no lugar de Zé Pedro, ao lado dos restantes elementos: Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui.

Em declarações à Lusa, Kabeca, o agente do grupo rock, referiu que a banda decidiu manter o concerto para honrar compromissos e que depois irá refletir sobre o futuro.

Os Xutos & Pontapés cumprem 39 anos de existência a 13 de janeiro, dia em que, em 1979, deram o primeiro concerto nos Alunos de Apolo, em Lisboa.

O último concerto no qual Zé Pedro participou foi a 04 de novembro, no coliseu de Lisboa, que assinalou o fim da digressão deste ano dos Xutos & Pontapés.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados