Açoriano Oriental
Vice-presidente parlamentar do PSD/Madeira confirma demissão
Coito Pita, um dos vice-presidentes do Grupo Parlamentar do PSD/Madeira à Assembleia Legislativa, apresentou o seu pedido de demissão do cargo, confirmou hoje o próprio à Agência Lusa.

Autor: Lusa/AO
"Confirmo que me demiti das funções de vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD/M e, sexta-feira, enviei uma carta ao líder parlamentar, Jaime Ramos, dando conta dessa decisão", disse.

    O deputado, um dos mais influentes membros do PSD madeirense, referiu que "as razões desta decisão serão discutidas internamente", afirmando esperar que "aí haja bom senso".

    Coito Pita acrescentou que esta matéria poderá estar em análise na reunião da Comissão Política do partido da próxima semana, em que não estará presente, mas "também deverá ser discutida em reunião do Grupo Parlamentar que, com certeza, o líder da bancada irá requerer".

    O deputado social-democrata sublinhou que a sua demissão "é irreversível".

    A notícia da demissão de Coito Pita foi avançada esta manhã pelo Diário de Notícias, dando conta de que esta decisão é "um protesto pela forma autoritária e independente como o líder Jaime Ramos e o filho Jaime Filipe Ramos têm dirigido os deputados 'laranja".

    "Há uma vaga que acompanha a indisposição de Coito", uma "linha que quer conservar uma postura firme com a oposição mas dentro da legalidade e sem a prepotência que se tornou imagem de marca do grupo parlamentar", diz o matutino citando bastidores do partido.

    Em declarações à RDP/Madeira, o deputado Jaime Filipe Ramos afirmou não ter conhecimento oficial da demissão de Coito Pita - "quem deve saber é o líder parlamentar" -, mas refutou as acusações de "prepotência e desrespeito".

    Também a deputada Nivalda Gonçalves, líder da JSD/M, englobada no grupo de "boys e girls" que, alegadamente, Jaime Filipe Ramos promoveu no seio da bancada "laranja", afirmou "desconhecer as razões de Coito Pita" mas disse que "o grupo parlamentar tem actuado em coordenação total".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados