Açoriano Oriental
Ventura vai reunir-se com Bolieiro sobre "perspetivas para o futuro"

O presidente do Chega adiantou que se vai reunir com o presidente do Governo dos Açores e líder do PSD no arquipélago, não sobre as recentes regionais, mas sim abordando "perspetivas para o futuro", nomeadamente as autárquicas.

Ventura vai reunir-se com Bolieiro sobre "perspetivas para o futuro"

Autor: Lusa/AO Online

"Não viemos aqui falar de eleições regionais, viemos falar de perspetivas para o futuro, de eleições autárquicas que o país vai ter", declarou André Ventura aos jornalistas.

Falando em Ponta Delgada antes de um encontro com os dois deputados do Chega nos Açores e com dirigentes regionais, o presidente nacional do partido não quis comentar uma eventual nova posição sobre o acordo entre o Chega açoriano e PSD, CDS e PPM na região, fundamental para a existência do executivo do arquipélago.

Ventura lamentou a posição nacional de PSD e CDS no que refere às autárquicas, acrescentando "nunca" ter visto algo como o entendimento entre os líderes de sociais-democratas e centristas, assente num único "objetivo", a exclusão do Chega de conversações sobre as próximas eleições para as autarquias, juntas e assembleias municipais.

"Não ouvimos uma ideia sobre o acordo, uma perspetiva sobre o que é o acordo", prosseguiu o deputado e também candidato às presidenciais de janeiro.

André Ventura garantiu ainda que irá falar novamente aos jornalistas na sexta-feira sobre a solução governativa nos Açores e outros temas.

O PS perdeu em outubro, a maioria absoluta nas legislativas regionais, elegendo 25 deputados.

PSD, CDS-PP e PPM, que juntos representam 26 deputados, assinaram um acordo de governação.

A coligação assinou ainda um acordo de incidência parlamentar com o Chega e com o Iniciativa Liberal, somando assim o número suficiente de deputados para atingir uma maioria absoluta (29).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados