Açoriano Oriental
Ventura anuncia que Bolsonaro e Salvini vão estar em Lisboa para evento organizado pelo Chega

 O líder do Chega anunciou hoje que o ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro e o vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini, vão estar em Lisboa em maio para um encontro organizado pelo partido com figuras da extrema-direita de vários países.

Ventura anuncia que Bolsonaro e Salvini vão estar em Lisboa para evento organizado pelo Chega

Autor: Lusa /AO Online

Numa mensagem de vídeo enviada às redações, André Ventura assegurou que Bolsonaro e Salvini já confirmaram a sua presença em Lisboa “para o grande evento da direita mundial” que o Chega está a organizar e que terá lugar nos dias 13 e 14 de maio.

“Bolsonaro chegará a Lisboa dia 12 e partirá dia 15, segundo comunicação ontem recebida oficialmente pelo Chega”, adiantou o partido numa nota enviada aos jornalistas.

No vídeo, Ventura defende que este evento “vai colocar Lisboa no centro da direita mundial”.

“A presença de Jair Bolsonaro, de Matteo Salvini e de muitos outros dirigentes da direita europeia, marca Lisboa como um dos novos centros da direita mais forte da Europa e uma das referências mundiais da luta contra o socialismo”, considerou.

O líder do Chega apelou à participação no evento e enalteceu o “reconhecimento dos pares internacionais” do partido.

No passado dia 23 de março, André Ventura confirmou que estava a organizar um “evento de grande dimensão” para juntar em Lisboa líderes da extrema-direita europeia e também os ex-Presidentes do Brasil e dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro e Donald Trump.

Em conferência de imprensa, em Lisboa, André Ventura indicou que o partido convidou também "vários líderes da direita europeia", entre os quais Santiago Abascal, do espanhol Vox, e a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que o Chega "gostava muito de ter em Portugal".

O objetivo deste evento, disse na altura, é ser semelhante à Conferência da Ação Política dos Conservadores (CPAC, na sigla em inglês), considerada a mais importante reunião do movimento ultraconservador nos Estados Unidos da América.

“A ideia era ser muito semelhante ao CPAC norte-americano”, com intervenções, conferências, momentos de interação e “comícios em alguns momentos com alguns líderes mais populares ou com maior mobilização”, referiu.

Matteo Salvini já esteve presente em 2021 num congresso do Chega que decorreu em Coimbra.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados