Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro espera que reforço de 43 médicos melhore cobertura da população

O presidente do Governo dos Açores declarou hoje ter a “fundada expetativa” de que o reforço de 43 médicos a realizarem especialidade promova um “avanço muito considerável” na cobertura da população dos Açores com médicos de família.

Vasco Cordeiro espera que reforço de 43 médicos melhore cobertura da população

Autor: Lusa/AO online

Vasco Cordeiro referiu na inauguração da remodelação da Unidade de Saúde da Maia, no concelho da Ribeira Grande, integrada na visita de trabalho do executivo açoriano à ilha de São Miguel, que, no âmbito do reforço dos recursos humanos do Serviço Regional de Saúde (SRS), desde 2015 foram contratados cerca de 30 médicos de família para promover a melhoria do acesso dos açorianos aos cuidados de saúde.

O líder do executivo socialista destacou ainda que a produtividade do SRS tem vindo a crescer, exemplificando que o número de consultas médicas de todas as especialidades ultrapassou as 800 mil em 2017.

O chefe do executivo açoriano disse que Unidade de Saúde da Maia vai promover uma melhoria das condições de acesso à saúde a cerca de 3.300 pessoas daquela freguesia e das vizinhas de São Brás, Porto Formoso e Lombinha da Maia.

Vasco Cordeiro referiu que nos últimos dois anos a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel investiu, apenas na melhoria de instalações e equipamentos, dois milhões de euros, tendo sido melhoradas e requalificadas na presente legislatura as unidades de saúde das Feteiras, dos Arrifes, de Água de Pau, das Furnas, de Rabo de Peixe, da Fajã de Cima e o Centro de Saúde da Ribeira Grande. Vai ser inaugurada em breve a Unidade de Saúde da Candelária.

No âmbito da visita do Governo Regional, a secretária regional dos Transportes e Obras Públicas anunciou que a segunda fase da intervenção na Estrada N.º 2 – 2.ª, no troço Furnas – Ribeira Quente, no concelho da Povoação, será lançada durante o primeiro trimestre do próximo ano.

No final de uma visita às obras da primeira fase, já concluídas, Ana Cunha disse que a segunda fase, para além da intervenção em diversos taludes, com diversas técnicas, da colocação de redes para sustentar as terras, "tem uma face mais visível, que é a construção de um túnel em semicírculo, a seguir ao túnel já existente”.

A segunda fase da intervenção representa um investimento de 3,6 milhões de euros, tendo um prazo de execução de 18 meses, ainda segundo a governante.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados