Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro aborda possibilidades de cooperação com Presidente da Reunião
O Presidente do Governo dos Açores manteve, na quarta-feira, um encontro bilateral, à margem da Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas da Europa, com o Presidente da Região da Reunião, Didier Robert.
Vasco Cordeiro aborda possibilidades de cooperação com Presidente da Reunião

Autor: Susete Rodrigues/Gacs

 

De acordo com nota do Gacs publicada esta semana, no encontro que decorreu em Saint Denis, Vasco Cordeiro salientou as possibilidades de cooperação entre as duas Regiões, nomeadamente no âmbito da participação ao nível da organização “R20 - Regiões de Ação Climática”, de que ambas fazem parte.

Pode-se ler ainda que o Presidente do Governo destacou, em particular, o potencial de desenvolvimento de parcerias que destaquem o exemplo, a nível internacional, das duas regiões em matéria de sustentabilidade ambiental, enquanto componente essencial do desenvolvimento regional.

Na reunião com Didier Robert, Vasco Cordeiro abordou ainda a possibilidade de aprofundamento da cooperação bilateral nos domínios do Turismo e do Mar, no quadro de organizações de cooperação interregional de que ambas as regiões fazem parte, como é o caso da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da Europa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados