Açoriano Oriental
Varandas colocou o lugar à disposição para contratar Rúben Amorim para o Sporting

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, afirmou hoje que colocou o lugar à disposição para contratar o treinador Rúben Amorim, dedicando o título de campeão nacional de futebol às gerações que não viram os ‘leões’ vencer.

Varandas colocou o lugar à disposição para contratar Rúben Amorim para o Sporting

Autor: Lusa /AO Online

Em março de 2020, o Sporting contratou o técnico Rúben Amorim ao Sporting de Braga, pagando o valor da cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. Amorim conduziu a equipa no final da época passada, preparando logo a temporada 2020/21, em que liderou os ‘leões’ rumo ao título que fugia há 19 anos.

“Foi a única vez que coloquei o lugar à disposição, de uma maneira muito cordial, e tinha de o fazer em pelo Conselho de Administração. Não podia obrigar a minha equipa e os meus administradores a irem atrás disto. Compreendia que não votassem a favor da contratação de Rúben Amorim, mas eles tinham de aceitar que eu não podia continuar a dar a cara por um projeto em que não acreditava”, disse, em entrevista à SIC.

Frederico Varandas elogiou o técnico e a sua coragem em aceitar o desafio dos ‘leões', considerando Rúben Amorim como o “treinador perfeito para o projeto” do clube.

O presidente do Sporting dedicou depois o título conquistado às gerações de adeptos que não viram o clube a vencer, lembrando o jogo em que manifestou internamente que acreditava que os ‘leões’ seriam campeões.

“No jogo na Madeira, com o Nacional, disse para dentro que vamos ser campeões. Ganhámos 2-0 num jogo épico, com muita entrega, num campo cheio de lama. No balneário vejo os jogadores sujos de lama e estão a fazer uma roda, com o Neto e o Jovane a dançar. Disse ao [Hugo] Viana: ninguém nos vai parar”, lembrou Varandas, durante a entrevista.

O presidente dos ‘leões’ falou ainda sobre Cristiano Ronaldo, manifestando a crença de um dia voltar a ver o internacional português regressar ao clube onde fez a sua formação.

“Acredito que Ronaldo um dia virá. Ele esteve sempre ao lado do seu Sporting, foi das primeiras pessoas a mandar logo uma mensagem a dar-me os parabéns por termos sido campeões. Mas ele tem contrato por mais um ano e sei que quer ainda estar em clubes que lutem pela Liga dos Campeões. Depende sobretudo de Ronaldo, mas é importante que as pessoas saibam que o Cristiano Ronaldo, dentro e na sombra, já tem ajudado e está a ajudar a reerguer este clube”, salientou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados