Açoriano Oriental
USISM suspende atividade assistencial e cria novos postos para testes à Covid-19

A administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM) decidiu encerrar, até à próxima segunda-feira a atividade assistencial das Unidades de Saúde, com algumas exceção, e criar novos postos para teste à Covid-19 na Ribeira Grande, Vila Franca do Campo, Lagoa e Ponta Delgada.

USISM suspende atividade assistencial e cria novos postos para testes à Covid-19

Autor: Paula Gouveia

De acordo com comunicado da USISM, vão permanecer em funcionamento, as salas de tratamento e injetáveis, o Serviço de Atendimento Complementar do Centro de Saúde de Ponta Delgada, Cuidados Domiciliários, Cuidados Paliativos, de Reabilitação e Unidades Básicas de Urgência.

Para reforçar a capacidade das colheitas de amostras para testes à Covid-19, foram centros de colheitas “drive thru” na Ribeira Grande, no recinto desportivo (antiga feira do gado da Ribeira Grande) e na Unidade de Saúde de Rabo de Peixe; em Vila Franca do Campo, no Salão Paroquial de São Miguel Arcanjo; e na Lagoa, junto à Escola Primaria Manuel Medeiros Guerreiro, no parque de estacionamento, atrás do Convento dos Frades, na Freguesia de Santa Cruz.

Também no Centro de Saúde de Ponta Delgada foi criado mais um Centro de Colheitas, existindo agora o Centro de Colheitas 1, no parque de estacionamento USISM/HDES, e o Centro de Colheitas 2, no parque de estacionamento dos utentes (em frente do edifício).

Foi ainda reforçada a capacidade de resposta da Linha de Vigilância Epidemiológica, Linha de Vigilância Ativa.

De acordo com a USISM "todas as pessoas consideradas contactos próximos, de alto risco, serão contactadas para efetuar teste", sendo pedida "a colaboração da população para permanecerem em casa e cumprir com todas as medidas de segurança".

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.