Açoriano Oriental
Educação
Universidade recebe congressos internacionais
A Aula Magna da Universidade dos Açores (UAc) recebe, ao longo desta semana e até ao dia 6, o “5º Congresso das Sociedades Malacológicas Europeias” e, simultaneamente, o “2º Congresso Internacional sobre o Neogéneo das Ilhas do Atlântico”.

Autor: João Cordeiro
Os dois congressos contam com mais de uma centena de participantes de vinte e três países, tendo como objectivo a partilha de conhecimentos nas áreas da Malacologia ( investigação de moluscos) e da Paleontologia (investigação de fósseis). 
O cruzamento da Malacologia com a Paleontologia deve-se ao facto de grande parte do trabalho do núcleo de investigação “Marine Palaeo Biogeography”, da UAc, sobre os fósseis de Santa Maria, ter vindo a incidir nos moluscos marinhos, o que permite complementar diferentes perspectivas de análise científica. Na base da escolha dos Açores para a realização do encontro estiveram a actividade preponderante da UAc na área da Malacologia, assim como as características geográficas e biológicas do arquipélago.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.