Açoriano Oriental
Saúde
Unidade de Cuidados de Enfermagem de Saúde Pública abre hoje
A prevenção de doenças, nomeadamente resultantes de situações de risco de acordo com as estações do ano, é um dos objectivos da Unidade de Cuidados de Enfermagem de Saúde Pública que abre esta terça-feira em Ponta Delgada.
Unidade de Cuidados de Enfermagem de Saúde Pública abre hoje

Autor: Lusa/AO online
“Esta nova unidade vai prestar informação às pessoas sobre questões de saúde pública e ter ao mesmo tempo um trabalho de prevenção em situações de risco relacionadas com as estações do ano", afirmou a enfermeira Manuela Ferreira, vogal do Conselho de Administração do Centro de Saúde de Ponta Delgada.

As gripes, os surtos de doenças nas escolas, os perigos da exposição solar no verão, os cuidados com a alimentação são algumas das áreas onde esta nova unidade vai intervir junto da população para "evitar riscos".

Manuela Ferreira salientou que este trabalho preventivo pode ser feito "junto das famílias, numa escola, num domicílio, num lar de idosos ou num espaço público", acrescentando que a equipa de três enfermeiros que integra esta nova unidade "vai fazer um diagnóstico de saúde no concelho e, através deste diagnóstico, implementar as medidas".

A Unidade de Cuidados de Enfermagem de Saúde Pública, que vai funcionar inicialmente às terças, quartas e quintas-feiras, entre as 09:00 e as 14:00, vai também realizar as consultas aos viajantes, administrando as vacinas necessárias conforme o destino e disponibilizando informações sobre os cuidados a ter nas viagens".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados