Açoriano Oriental
União Sportiva termina 2022 em casa do Galitos

O União Sportiva defronta, esta quinta-feira às 20h30, o Clube dos Galitos, em jogo  da 14.ª jornada da Liga feminina, o último de 2022 para a turma comandada por Ricardo Botelho, treinador de 54 anos que antevê dificuldades frente ao emblema de Aveiro.

União Sportiva termina 2022 em casa do Galitos

Autor: Henrique Linhares


“Vai ser um jogo difícil e muito disputado, pois o Galitos tem jogadoras com muita experiência”, referiu Botelho, que está a “preparar o jogo de forma a explorar as nossas vantagens”, tentando condicionar o jogo ofensivo do adversário.

O Sportiva parte para esta partida na quarta posição da tabela, com 23 pontos, ao passo que o Galitos está em nono lugar, com 17.

Balanço positivo e críticas a Ricardo Bettencourt

Num ano marcado por uma reformulação completa no plantel da época passada para a atual, o técnico mostra-se satisfeito com os resultados até ao momento, apesar da equipa ter falhado o apuramento para a fase de grupos da Euro Cup.

No entanto, Ricardo Botelho considera que os resultados podiam ser melhores e, neste aspeto, aponta responsabilidades diretas a Ricardo Bettencourt, Diretor do Serviço de Desporto de São Miguel.

“Penso que a nossa equipa com melhores condições de treino podia render muito mais, mas infelizmente o Diretor do Serviço de Desporto de São Miguel teima em dar ao Sportiva condições de treino que não são razoáveis para o nível em que competimos”, lamentou.

As micaelenses estão também na Taça Federação e na Taça dePortugal, onde terão como adversário, em ambas as provas, a Quinta dos Lombos, em casa e fora, respetivamente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados