Autor: Arthur Melo
O União Micaelense perdeu, pela primeira vez, esta época para a Série Açores da III Divisão nacional de futebol.
Aliás, a jornada oito marcou o fim da invencibilidade também para o Capelense que também não tinha perdido até este domingo.
Em Rabo de Peixe o Desportivo local impôs-se ao líder e venceu por duas bolas a zero, ascendendo assim ao segundo lugar com 15 pontos, ficando a dois dos unionistas que continuam na liderança da prova.
O novo terceiro classificado é agora o Agrense (14 pontos) que venceu o Capelense (baixou ao quinto posto, 13 pontos) por 2-1, depois de ter estado a perder por uma bola a zero ao intervalo.
O quarto posto é agora pertença do Santiago (13 pontos) que alcançou a segunda vitória consecutiva, ao vencer na Praia da Vitória o Praiense por 2-1, relegando os praienses para o sexto lugar (12 pontos).
Nos restantes encontros da ronda, o Marítimo (7º, 9 pontos) venceu por duas bolas a zero o Lajense (10º e último com um ponto apenas), enquanto que o Boavista (8º, 8 pontos) estreou da melhor forma o relvado sintético do Municipal Bom Jesus, na Madalena do Pico, ao vencer o Fayal Sport (9º, 7 pontos) por um a zero.
Na próxima semana, devido à realização da terceira eliminatória da Taça de Portugal, a Série Açores sofre mais uma paragem.