União Micaelense e Capelense lideram Série Açores

União Micaelense e Capelense lideram Série Açores

 

Arthur Melo   Futebol   7 de Out de 2007, 18:54

Unionistas e capelenses isolaram-se na frente da tabela classificativa. O Praiense, que liderava à entrada da quarta jornada, empatou na Graciosa e desceu ao terceiro lugar

A quarta jornada da Série Açores da III Divisão Nacional de futebol catapultou para a liderança da prova União Micaelense e Capelense, que agora somam ambas 10 pontos.

No jogo mais importante da ronda, os unionistas receberam o Santiago numa partida muito interessante e agradável de seguir, onde a emoção foi uma constante ao longo de todo o jogo. E começaria melhor o conjunto de Água de Pau, já que adiantou-se no marcador logo aos 8 minutos, com um golo do ex-unionista Romicha. A reacção dos locais foi rápida mas, até ao intervalo, a equipa de Miguel Ferreira nunca conseguiu ingualar a contenda. Seria, contudo, o Santiago que em cima do intervalo quase chegava ao golo, quando Emanuel Simão não conseguiu desfeitear Pedro Martins.

E quem não mata... morre! Foi o que aconteceu. Em quinze minutos o União Micaelense deu a volta ao marcador. Paulo Sérgio, aos 49 e 60 minutos  e depois Tiago Silva, aos 64, sentenciaram a vitória da equipa que mais fez e procurou pela vitória.

Nas Lajes, ilha Terceira, o Capelense, por intermédio de um tento de Sidónio, aos 77 minutos, conquistou os três pontos, resultado que permite à equipa de Luís Pires acompanhar o União Micaelense no topo da tabela, a uma semana de ambas as equipas defrontarem-se na partida da próxima jornada.

O Praiense, que entrada para esta ronda estava no comando, não foi além de uma igualdade a 1-1 em Santa Cruz da Graciosa. O Marítimo adiantou-se no marcador por João Paulo aos 53 minutos mas Brito, aos 62, estabeleceu o resultado final, uma igualdade a uma bola. Os praienses são terceiros com oito pontos, enquanto que os graciosences são sextos com cinco.

Em São Roque do Pico, o Angrense derrotou o Boavista por dois a zero, subindo ao quarto lugar com sete pontos, enquanto os picoenses são sétimos com três. Magina bisou na partida, apontando os tentos do campeão em título da Série Açores.

Finalmente, no Estádio da Alagoa, o Desportivo de Rabo de Peixe goleou o Fayal Sport por quatro a zero. A equipa de Jaime Vieira subiu ao quinto lugar, agora com seis pontos, deixando a turma faialense no último lugar com um, em igualdade pontual com o Lajense. Mauro (aos 2 e 90 minutos), Lélé (66) e Iáiá (72) marcaram os tentos dos rabopeixenses.   

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.